Prefeito Farid Abrão visita Cemitério Municipal de Nilópolis, que está recebendo os últimos preparativos para o Dia de Finados

O prefeito Farid Abrão visitou na manhã desta quarta-feira (1° de novembro), o Cemitério Municipal de Nilópolis, localizado no bairro de Olinda, ocasião em que acompanhou os últimos preparativos e organização para o Dia de Finados, que acontece amanhã, quinta-feira (2 de novembro), quando o local estará recebendo milhares de pessoas, que poderão, inclusive, acompanhar quatro missas que estarão sendo realizadas ao longo do dia (8h, 10h, 14h e 16h).

Cemitério passa por intensa transformação

Vale ressaltar que há meses equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Nilópolis vêm trabalhando arduamente no Cemitério Municipal de Olinda. Não tem sido um trabalho fácil. Encontrado em péssimo estado de conservação, hoje o local já pode ser acessado com a dignidade e o respeito que o cidadão merece.

O mato que cobria boa parte do local foi todo retirado, além disso, as covas, antes abertas, estão ganhando novas tampas. O muro quebrado foi reconstruído. O cruzeiro quebrado, também foi refeito. Além da intensa limpeza, todo o local foi pintado, por dentro e por fora. Hoje já é possível transitar pelas ruas e quadras, de forma a facilmente identificar as sepulturas dos entes queridos, uma tarefa antes dificultada pelo mato e pela sujeira. As capelas também receberam uma atenção especial, hoje transformadas em ambientes dignos de receberem velórios.

• “Gostaria de destacar que todo este intenso trabalho já vem recebendo o reconhecimento da população. Muitos familiares têm procurado o local para iniciar, de forma espontânea, a reforma das sepulturas sob sua responsabilidade. Por essa razão, convoco aqueles que têm aqui os seus jazigos, que compareçam ao local e façam o mesmo, nos ajudando a manter o local limpo e organizado.”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Marcos Berkowitz

Por fim, o prefeito Farid Abrão, que esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Dr. Kiraz Karraz, ressaltou o empenho da Prefeitura em restabelecer a normalidade no local:

• “A Prefeitura Municipal de Nilópolis, principalmente através da secretaria municipal de Serviços Públicos, vem fazendo a sua parte, encarando com responsabilidade e muito trabalho, a tarefa de devolver ao nilopolitano o Cemitério Municipal, com o respeito e a dignidade que o local merece.”, destacou o prefeito.

O Cemitério Municipal de Nilópolis fica localizado na Deputado Andrade Figueira, s/nº, Olinda. O horário de funcionamento no dia 02 será das 7h às 19h.