Banda da Escola Municipal de Música representa Nilópolis no Sul Fluminense

A Banda da Escola Municipal de Música Weberty Bernardino Aniceto, sob regência do Maestro Jorge de Paula, representou o município de Nilópolis no I Encontro de Bandas Musicais de Concerto em Visconde de Mauá, distrito do município de Resende, no Sul Fluminense.

Realizado no último domingo, 29 de outubro, o evento foi organizado pela Corporação Musical Visconde De Mauá e contou com a participação de diversas bandas de todo o país.

A Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto nasceu em 1993, como um projeto piloto da extinta Secretaria de Educação e Cultura. Em 1995 foi legalmente efetivada e reconhecida como escola. Atualmente está sob a tutela da Secretaria Municipal de Cultura, funcionando no segundo andar do CIEP Municipal Professora Stella de Queiróz Pinheiro, onde oferece um espaço amplo e especializado para atender alunos a partir de 7 anos de idade.

Ao todo, os cursos oferecidos pela escola são: Teoria Musical, Percepção Auditiva, História da Música, Musicalização Infantil, Prática Instrumental, Canto Coral, Musicalização Terceira Idade, além da Banda. O contingente atual e de aproximadamente 800 alunos, divididos em três turnos: Manhã, Tarde e Noite.

Os cursos são totalmente gratuitos e as inscrições, com vagas limitadas, ocorrem sempre nos meses de Janeiro e Julho, com datas divulgadas nos meios de comunicação. A Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto funciona na Rua José Martins, s/nº, bairro Frigorífico. O horário de funcionamento é das 8:00 às 20 horas, de segunda à sexta. Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3762-8307.