Prefeito e secretários visitam praças de Nova Cidade

As áreas de lazer serão inauguradas neste sábado, dia 26 de março

Os moradores do bairro de Nova Cidade vão ganhar duas novas praças, com parquinho para crianças, neste sábado, dia 26 de março.  Lugar de lazer e diversão de pessoas de todas as idades, a praça na esquina das ruas Gonçalves Dias com Wilson Nogueira ganhará o nome de Heraclides Santos, enquanto a área de lazer na Gonçalves Dias, esquina com Geraldo Fernandes já é chamada pelos moradores como Praça da Família.

O nome de Heraclides Santos, conhecido como ‘Noca’, foi o escolhido. Nesse local, o menino Miguel, de 6 anos, correu para abraçar o prefeito Abraãozinho e garantiu que irá brincar muito no local. A área de lazer contará com quadra de esportes, parquinho para a crianças e um pergolado (estrutura decorativa ornada com trepadeiras) e plantas ao redor.

Na mesma rua Gonçalves Dias, esquina com Geraldo Fernandes, os moradores já chamam a pequena área de Praça da Família. Além de parquinho para as crianças, será instalada uma academia da terceira idade e o futmesa (futebol de mesa). Abraãozinho, Ricardo Abrão, Flávia Duarte e Flávio Vergueiro estiveram nas duas áreas de lazer e foram recebidos com carinho pelos moradores.

“Aqui na praça não tinha nada, e a gente tava precisando disso. Nossas crianças iam em outras praças e não tinha nada também. Aqui era mato e ficavam pessoas se drogando, agora acabou isso e vamos tomar conta e não deixar ninguém destruir os brinquedos que são pras nossas crianças mesmo”, afirmou Fabiano Franco, 43 anos, morador do bairro há 12 anos.

André Ribeiro, 25 anos, é barbeiro e comentou que a construção da praça é a realização de um sonho de muitos anos. “O que a prefeitura tá fazendo ninguém fez não. Só tenho a agradecer. A infraestrutura tá muito boa. Já tem até gente querendo alugar casa aqui, essa praça já valorizou bastante a área”. A previsão de inauguração de ambas as praças é sábado, dia 26 de março, e André já garantiu que estará no local com o filho, que irá visitá-lo.

Reforma do Campo do Amem

A Praça Paulo Menezes, ao lado do campo da Associação de Moradores Esportiva Mirandela (Amem), fica na Rua Antônio Félix, 721, no centro. Do outro lado mora a cabeleireira Rosangela Moraes, 42 anos. Ela comemorou as benfeitorias realizadas pelo governo Abraãozinho. “Trocaram o gramado, os arames, nunca fizeram isso, sempre emendavam com os antigos. Agora estão botando tudo novo”.

O prédio da Praça também está sendo reformado. “ O Amem pra gente é maravilhoso porque nós, moradores, nos sentimos seguros. Eu briguei por esse parquinho, antes era ruim e eu tô adorando essa obra”, garantiu a dona de casa Sandra Regina da Silva, 57 anos. Seu vizinho Laércio Gomes, 63 anos, recorda o passado. “Eu moro aqui do lado e jogava bola no campo. O campo do Amem ficou muito tempo parado. Vou voltar a correr aqui quando acabar ela, vou jogar bola”.