Nilópolis participa do 1º Congresso Estadual das Guardas Civis Municipais

Foto: Prefeitura de Campos/RJ

O município de Nilópolis esteve representado, nesta quarta (9) e quinta-feira (10), no 1º Congresso Estadual das Guardas Civis Municipais do Rio de Janeiro, realizado no município de Campos.

Realizado através de parceria entre o Movimento Estadual Frente Pró-GMs e a Associação de Guardas Civis Municipais de Campos, o congresso teve como tema central “Os Avanços da Segurança Pública com o Advento da Lei 13022/14 e os Desafios de sua Implementação”. A realização contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, Câmara de Vereadores de Campos e Conselho Nacional da Guarda Civil Municipal.

O evento teve a participação de várias autoridades, entre elas o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Carlos Alexandre Braga, e representantes de Guardas Civis Municipais de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), municípios do Estado do Espírito Santo, como Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim, os prefeitos do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e de Campos, Rafael Diniz; o deputado federal Índio da Costa; e os deputados estaduais Bruno Dauaire e Flávio Bolsonaro; prefeitos de cidades vizinhas, como Fátima Pacheco (Quissamã), Max Filho (Vila Velha-ES), os vereadores dos municípios do Rio de Janeiro, Jones Moura, e de Belo Horizonte, Pedro Bueno, também guardas municipais em suas cidades, além de agentes de Segurança Pública a níveis estaduais e nacionais.

Representaram a Guarda Civil Municipal de Nilópolis o corregedor da Guarda Municipal, inspetor Celso Theodoro e os agentes Claudia Maciel e Rodrigo De Carvalho.