Prefeito Abraãozinho encaminha à câmara mensagem que corrige piso salarial do magistério

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, encaminhou à Câmara de Vereadores a mensagem nº 13/2021 nesta quinta-feira (22/7), que estabelece a correção do piso salarial dos profissionais do magistério, de acordo com a lei federal 11.738. A prefeitura vai passar a remunerar professores, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais de acordo com o piso nacional da categoria, com data retroativa a julho deste ano.

Muito feliz, lembrou que esta é uma conquista esperada há 13 anos por uma classe tão importante para nossa sociedade. “Com muito trabalho e compromisso com a gestão pública, continuaremos avançando em nossas metas de valorização dos servidores de nosso município. A mensagem foi entregue na Câmara Municipal e, após a aprovação dos vereadores, retornará para minha sanção, produzindo efeitos a partir de primeiro de julho”, afirmou Abraãozinho.

A vice-prefeita e educadora, Flávia Duarte, salientou que este feito é comemorado pela categoria. “Essa é uma conquista histórica para a Educação. Participar desse processo com o prefeito, me dá um orgulho tremendo. E lembro que os aposentados também serão beneficiados. Nilópolis, que já está entre as 17 cidades que mais cresceram em Educação no último ano, agora cumprirá mais uma meta do Plano Municipal de Educação, que é a remuneração dos seus educadores”. comemorou Flávia Duarte.

Ao realizar a alteração no Plano de Carreira e Remuneração do Magistério do município de Nilópolis, a prefeitura atende não apenas a lei federal 11.738, mas também a lei do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), nº14.113.