Cantata de Natal da Educação emociona nilopolitanos no Calçadão da Mirandela

Fim de ano chegou e os alunos das Escolas Municipais se despediram de 2019 com uma cantata natalina no Calçadão de Nilópolis, na última sexta-feira (13). Quem passava pelo local não deixou de apreciar a apresentação.

Alunos do Centro de Educação infantil (CEI) se juntaram aos alunos do projeto Arte Faz Parte. A cantata iniciou-se com a entrada dos alunos do CEI ao som de sinos e música “Além do Arco íris”.

Em seguida, alunas do projeto Arte Faz Parte fizeram uma grande apresentação iniciando com a música “Um mundo bem melhor” com solo de quatro vozes. Uma delas foi a Rebeca Milagres do Rio Branco, de 15 anos. A estudante da escola municipal Maria da Conceição Cardoso contou sua experiência no projeto.

“Cantar para o público está sendo uma nova experiência, eu estou gostando. Minha paixão se manifestou quando amigos me chamaram para cantar na igreja após eu gravar um vídeo cantando. Na escola teve um show de talentos e eu venci como a melhor voz, então me convidaram para participar da cantata”, disse Rebeca.

Ao coro da música “Um mundo bem melhor”, o refrão “Eu e você podemos muito. Somos aqueles que podem trazer o amor ao mundo. Não precisa ir longe, procure ao seu redor. Assim a gente faz um mundo bem melhor”, levou emoção para todos que assistiam a apresentação, deixando uma importante mensagem.

“A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Educação Nilopolitana, traz para vocês um pouco daquilo que temos feito durante o ano, propagar amor. Nós estamos investindo cada vez mais na educação para as nossas crianças. Que possamos fazer do ano de 2020 os 365 dias de amor, afeto e realizações”, disse a secretária de educação, Flávia Duarte.

Além de “Um mundo bem melhor”, o coral apresentou “Dois corações” e “Ouvir dizer”, finalizando com a música “Para não ser triste”. Após a cantata, as alunas de ballet clássico do Arte Faz Parte dançaram ao som de “Tá escrito”, encerrando a apresentação de fim de ano.

Emocionado e registrando com fotos e vídeos os melhores momentos, o prefeito Farid Abrão deixou uma mensagem para todos.

“O natal representa tudo aquilo de bom, através do amor, da fraternidade e respeito. A cantata foi emocionante. Estamos olhando com muito carinho todas as nossas crianças. Quero parabenizar a Secretaria de Educação por estar fazendo um belo trabalho. Que 2020 seja repleto de tudo que há de melhor”.