Postos de saúde abrem neste sábado (15) para Dia D contra o sarampo e a poliomielite

Neste sábado (15), das 8h às 17h, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o segundo Dia D da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo. Crianças de 1 a 5 anos incompletos devem ser levadas aos postos de saúde para receber as doses, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente.

Além dos postos de saúde, neste dia, a Prefeitura irá disponibilizar quatro postos volantes nas praças Manoel Gonçalves dos Santos (Paiol), Prefeito Miguel Abrão (Centro), Benedito Vaz Vieira (N.S. de Fátima) e Praça Antônio Francisco da Silva (Cabral).

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz, o “Dia D” é mais uma chance para os pais levarem seus filhos aos postos. “Estamos dando mais uma oportunidade para que essas crianças sejam vacinadas contra a pólio e o sarampo. É preciso que os pais e responsáveis, se conscientizem da importância da vacinação contra essas doenças”, disse o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz.

Endereços dos postos

Posto Programa de Saúde da Família – Cabuis
Endereço: Rua General Mena Barreto, s/nº, Cabuis

Posto Programa de Saúde da Família – Olinda II
Endereço: Rua Pedro Roque, 13, Olinda

Posto Programa de Saúde da Família – Manoel Reis
Endereço: Rua Antônio João Mendonça, s/nº, Manoel Reis

Posto de Saúde Central
Endereço: Rua João Pessoa, 1530, Centro.

Posto De Saúde Dr. Armando Augusto Almeida
Endereço: Rua Marques Canário, 940, Nossa Senhora de Fátima.

Posto de Atendimento Médico e Sanitário Doutor Jacob Sessim
Endereço: Rua Rondon Gonçalves, s/nº, Cabral.

Posto Médico Sanitário Nova Olinda
Endereço: Rua Amadeu Lara, s/nº, Olinda.

Posto de Saúde Antônio Albuquerque Machado
Endereço: Rua Dr. Mário Valadares, s/nº, Novo Horizonte.

Posto de Saúde Dorvil Almeida Lacerda
Endereço: Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol

Posto de Saúde Rosa Maria Perez
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 555, Nova Cidade

Posto Programa de Saúde da Família – Frigorífico
Endereço: Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, Frigorífico.