População continua a participar do plantio de mudas no Parque do Gericinó

E a população continua a ajudar no reflorestamento do Parque Municipal Natural do Gericinó. Desta vez quem se uniu à corrente em prol do parque foram os alunos das escolas Gente Feliz, Municipal Nilo Peçanha, Municipal Margarida Fernandes Sabino e os assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II, que estiveram nesta quarta-feira (17) participando do plantio de mudas da Mata Atlântica.

Além de contribuírem para o reflorestamento do parque, eles também percorreram trilhas e assistiram a um filme sobre consciência ambiental. Todas as atividades foram acompanhadas de perto por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente garantiu que a Secretaria está aberta a parcerias com as unidades escolares. “Esse trabalho de educação ambiental com as crianças é fantástico, elas são grandes agentes multiplicadores, levam a informação para os pais em casa, para os colegas e para toda a vida”, disse o secretário Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

As escolas que queiram participar deste projeto, bastam comparecer à sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada dentro do Parque, com ofício em papel timbrado, solicitando agendamento, informando horário (preferencialmente pela manhã) por conta do sol, a quantidade de crianças, faixa etária e telefone para contato. Maiores informações podem ser obtidas através do Whatsapp (21) 97509-0530.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis.