Playing For Change Day reuniu artistas em prol da solidariedade e da música em Nilópolis

Neste sábado (15), aconteceu em Nilópolis o Playing for Change Day, evento de música e solidariedade em que inúmeros artistas se apresentaram em palcos, bares, centros culturais e casas de espetáculo espalhados em mais de 60 cidades no mundo, como Roma, Londres e Copenhague, chamando atenção para projetos que promovem a inclusão pela música na Ásia, África e América do Sul.

Assim como nas demais localidades brasileiras, o evento em Nilópolis teve como objetivo gerar doações espontâneas para manter e expandir o programa de educação musical no Brasil, inclusive, há planos para que o Município receba um projeto Playing For Change voltado para a inicialização musical. Uma urna ficou no local, onde interessados puderam fazer doações de qualquer quantia para o movimento.

O evento foi realizado no Galpão 252, em Olinda, e durante mais de 12 horas foram realizadas apresentações culturais e exposições, como as da Escola Municipal de Artes Plásticas Fayga Ostrower, Feira de Moda Vintagechic, Flash Tattoo com Ramos Rafael e Capoeira Viva Brasil, performance poética com Gambiarra Profana e teatro com Paschoal Meato.

Uma das bandas que se apresentaram foi a Irmãos Lempé, composta pelos músicos Cesar Lempé, Roberto Lempé, Vini Cachorrão, Giovani Miranda e Augusto Bandolim que toca canções autorais e releituras do grupo Secos e Molhados. “É bom poder fazer algo por alguém, transformar a parte social. Fazer isso através da nossa música é ainda melhor”, disse Cesar.

Também se apresentaram Marcos Gayoso, Monera, Banda XIX, Ventilador de Teto, Banda No Cautela, Som Q Surge, Jessica Volpi, além de muita música com a DJ Carol Gonçalez .

O coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares, representando o prefeito Farid Abrão, compareceu ao evento e falou sobre a importância do evento para o município. “Este é mais um evento que coloca Nilópolis na cena internacional. Parabéns ao Ricardo Jardim pela iniciativa e trago aqui os cumprimentos do nosso prefeito Farid Abrão, que infelizmente não pode estar presente”, disse.

O festival local teve apoio da Prefeitura de Nilópolis, através das secretarias de Turismo e Cultura, Rádio 94 FM, Baixada Nunca Se Rende, Bioleve e Rede de Hotéis Brisa.

Fotos: Danilo Sérgio/Divulgação Galpão 252