Prefeito Farid Abrão prestigia apresentação da peça teatral “O Auto da Compadecida”

Após três anos sem contar com um local adequado para apresentações teatrais, Nilópolis volta a cena dos espetáculos com a inauguração do Teatro Glauber Siqueira, no bairro Cabral.

Para comemorar esta nova fase na cultura nilopolitana, a Secretaria Municipal de Cultura, através da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu, desde o dia 18 de agosto vem apresentando um clássico da literatura: “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.

E o prefeito Farid Abrão fez questão de prestigiar neste sábado (18), o diretor Luiz Valentim e o elenco formado por alunos da escola de teatro. Ele, acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte e dos secretários de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra; de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, e do vereador Abraão David Neto, além do coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares, se juntou ao público e acompanhou as aventuras de João Grilo e Chicó.

Ao final, o prefeito posou para fotos e parabenizou o secretário de Cultura, Antônio Costa, o diretor Valentim e todo o elenco. “Quero parabenizar o secretário Antônio, que infelizmente não pode comparecer, assim como a toda equipe da secretaria de Cultura e a vocês atores e atrizes. Digo que fiquei impressionado com a qualidade do espetáculo apresentado, o tamanho profissionalismo de todos vocês, pois assisti aqui uma peça digna das apresentadas nos grandes teatros do Rio de Janeiro, vocês trabalham com um profissionalismo muito grande”, elogiou.

Investimentos

Farid aproveitou também para falar do novo espaço cultural. “Infelizmente o ex-prefeito tomou a decisão de demolir o Teatro Municipal no Centro, deixando Nilópolis órfão dos grandes espetáculos. Mas, aqui diante de vocês, digo que estamos lutando para que possamos construir um novo Teatro Municipal. Enquanto isso, apesar dos problemas financeiros que herdamos da antiga gestão, voltamos nossos esforços para entregar este espaço aqui no Cabral, que diga-se de passagem, assim que assumimos a gestão, encontramos completamente abandonado. Para se ter ideia, até portas haviam sido roubadas. Mas graças a Deus e ele tem nos abençoado muito, nossa equipe de trabalho não mediu esforços para entregar este importante espaço de cultura e lazer”, disse.

O Teatro Glauber Siqueira faz parte da Praça dos Meninos, integrante do Centro de Esportes e Artes Unificados – (CEUs), inaugurada no último dia 18 de agosto e conta ainda com Salas para Oficinas, Biblioteca, Pista de Skate, aparelhos de Ginástica, Quadra polivalente, alem de uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O espaço fica na Rua Luis Gonzaga, s/nº, bairro Cabral. Quem quiser assistir ao “O Auto da Compadecida”, ainda terá mais duas oportunidades, nos dias 22 e 29, sempre às 18h. O ingresso é gratuito, mas é necessário retirá-lo antecipadamente no local.