6° Copa Galamba de Jiu-Jitsu agitou a Vila Olímpica de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob a orientação técnica do atleta e professor faixa-preta de Jiu-Jitsu e Luta Livre, Alessandro “Buda” Galamba, realizou neste domingo (17) a 6° Copa Galamba de Jiu Jitsu na Vila Olímpica.

O prefeito Farid Abrão prestigiou o evento e destacou o trabalho que vem sendo feito na Vila Olímpica do Município pelo Mestre “Buda” Galamba. “Fico muito feliz em poder mais uma vez estar apoiando este evento aqui na Vila Olímpica. Assim que assumi a gestão, fiz questão de trazer o Mestre “Buda” Galamba para a vila e com ele, este projeto maravilhoso. Eu fico muito feliz em ver essas crianças praticamente tendo uma reeducação, principalmente no espírito esportivo. O Galamba faz isso com muita propriedade e tem ajudado a tirar muitos jovens do caminho errado”, disse.

Mestre Galamba, emocionado, agradeceu todo o apoio dado pelo prefeito Farid Abrão em mais esta edição do evento. “Agradeço a Prefeitura de Nilópolis, na pessoa do nosso prefeito Farid Abrão e do secretário de Esportes e Lazer, Jorge Scalise, por todo o apoio e suporte que tem nos dado”, disse.

O secretário de Esporte e Lazer, Jorge Scalise, lembrou das edições anteriores. “Antes de ser secretário, com o apoio do Farid e de seu filho Ricardo Abrão, fizemos quatro edições da Copa Galamba no G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis. Então a gente já vinha trabalhando no esporte. Assumimos a secretaria e pudemos dar prosseguimento. Se Deus quiser, essa é a segunda edição de muitas que ainda virão”, destacou.

Scalise aproveitou ainda para destacar que a Copa Galamba é mais um evento para difundir as atividades realizadas na Vila Olímpica. “Hoje, a vila conta mais de 150 alunos inscritos em oficinas de Karatê, Judô, Muay Thai, Jiu-Jitsu, Kick Boxing e Taekwondo, sem contar nas demais modalidades esportivas. E procuramos sempre realizar eventos de grande vulto para atrair cada vez mais os nilopolitanos a conhecer as nossas atividades”, concluiu.

Para quem quiser saber mais sobre as oficinais e demais atividades da Vila Olímpica de Nilópolis, basta comparecer à Rua José Martins, s/nº, bairro Frigorífico, próximo ao Viaduto Marcel Luís Sette Fortes De Almeida.