Parque Natural Municipal do Gericinó recebe mutirão de limpeza

Plantio de 30 mudas de angico-ferro, nativas da Mata Atlântica, poda de árvores, limpeza no entorno das pistas, roça de áreas onde serão estimulados piqueniques nos finais de semana e mutirão de limpeza do horto municipal e tapa-buracos. O prefeito Abraãozinho, a vice-prefeita Flávia Duarte e o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Nobre, estiveram na manhã desta segunda-feira (3/5) no Parque Municipal do Gericinó para acompanhar todas essas ações.

Abraãozinho lembrou que o Parque do Gericinó é uma área verde importante para a convivência dos moradores de Nilópolis. “Queremos melhorar cada vez mais as condições do Parque, oferecendo opções aos moradores, ampliando, por exemplo, os locais para realização de piqueniques. Quero agradecer também ao comandante do Campo de Instrução do Gericinó, coronel Brock, que liberou a parte do Campo do Gericinó que pertence ao Exército para que nós fizéssemos o serviço de tapa-buracos”, salientou o prefeito.

Eles estavam acompanhados do secretário municipal de Meio Ambiente, Dean Senra, do secretário municipal de Defesa Civil, Bola Galego, do subsecretário de Defesa Civil, Rogério Cruz e do secretário de Governo, Caio de Araujo. Uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Obras e Defesa Civil tornou possível a realização deste mutirão.