Parceria entre Mesquita e Nilópolis avança na limpeza do Rio Sarapuí

A Prefeitura de Nilópolis, através de uma parceria com a Prefeitura de Mesquita, está atuando na limpeza e desobstrução do Rio Sarapuí, que corta os dois municípios.

O trabalho, realizado pelas secretarias de Meio Ambiente de ambos os municípios, foi iniciado na última semana e atualmente, as máquinas se encontram trabalhando no trecho compreendido entre as ruas Coronel França Leite e João Evangelista de Carvalho. Neste trecho já foram retiradas dezenas de toneladas de detritos, que incluem entulhos, tubos de tvs, carcaças de carros e outros materiais.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Nilópolis, o trabalho de limpeza no Rio Sarapui, irá beneficiar não só os moradores de Nilópolis e Mesquita, mas também de outras localidades, já que o rio corta outros municípios da Baixada Fluminense. Na abertura dos trabalhos, estiveram presentes o vice-prefeito do município de Mesquita, Walter de Almeida Paixão, o secretário de Obras do município de Nilópolis, Jaime Galvão, o secretário de Meio Ambiente do município de Mesquita, Luney Martins e representando a Secretaria de Meio Ambiente do município de Nilópolis, Renato Rabello.