Palestra sobre Inteligência Emocional na Casa da Mulher 

A terapeuta especialista Rachel Baptista pôs as mulheres para respirarem fundo, dar uma pausa para restabelecer o controle da emoção e também olhar para as colegas. Ela fez essa dinâmica durante palestra sobre Inteligência Emocional realizada na Casa da Mulher Nilopolitana, um Centro de Referência e Apoio à Mulher, na quarta-feira, dia 24 de abril. A sala ficou lotada. Após o encontro foi servido um saboroso lanche.


Essa programação marca o nosso mês de maio. Queremos que nossas participantes, sejam vítimas de violência ou não, tenham oportunidade de trabalhar suas emoções. Recebemos muitas mulheres que estão de luto por um parente, perdido inesperadamente ou não, sabemos que é normal o período de tristeza profunda e pesar, mas algumas têm mais dificuldade para vencer essa fase”, explicou a diretora da Casa, a Superintendente dos Direitos da Mulher professora Nilcea Cardoso.


Ela revelou que a procura maior é de atendimento psicológico, um dos serviços oferecidos pela Casa, junto com auxílio jurídico, social e outros. “A primeira pergunta que a terapeuta fez foi: ‘você já se olhou no espelho hoje?”, ressaltou Nilcea Cardoso. “Elas são leoas, não sabem a força que têm. Enfrentam vários desafios, como cuidar da família e trabalhar”, enumerou, acrescentando que, em casos sérios, é importante que as mulheres procurem os órgãos competentes. 

Rachel Baptista disse que o resultado do bate papo foi positivo. “Estou com o coração grato pelo trabalho, pela recepção da professora Nilcea e pelo feedback das participantes. Espero que tenha acrescentado a vida delas”, afirmou a terapeuta que integra o grupo As Leoas e como parte de sua formação devia apresentar um projeto socioeducativo. A palestra Inteligência Emocional na instituição cumpriu esse papel.


A Casa da Mulher Nilopolitana está localizada na Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro de Nilópolis.

Você pode gostar...