Agentes da Guarda Municipal e funcionários da Ordem Pública e Vigilância Sanitária visitaram bares da cidade de Nilópolis

Bar Frap´s é multado por não obedecer o horário de 23h para fechamento

A Prefeitura de Nilópolis realizou no último sábado, 13 de março, uma ação de orientação aos proprietários de bares no município, em ruas com bares de grande movimento, como a Rua Alberto Teixeira da Cunha e locais como a Praça do Chafariz. O objetivo foi combater a Covid-19, informando as decisões tomadas com base o decreto estadual nº 57.158, que determina o horário de 23 horas para o fechamento dos bares, além da taxa de 50% de ocupação e a importância de seguir a regra de distanciamento de um metro e meio entre os clientes.


A equipe formada por agentes da Guarda Municipal, da Secretaria de Ordem Pública e funcionários da Vigilância sanitária só encontrou resistência no Bar Frap´s, onde clientes os receberam com hostilidade e se recusaram a sair do estabelecimento às 23h, como determinada o decreto do governador Cláudio Castro. Uma equipe do 20º BPM (Mesquita) foi chamada para garantir a integridade física da equipe e o bar será multado com base no descumprimento do decreto estadual 47.518, descumprimento ao artigo 268 do código penal, multa grave da lei 6437 de infrações sanitárias.


Os servidores municipais conversaram com comerciantes nos bares da Rua Alberto Teixeira da Cunha, o polo gastronômico de Nilópolis, na Praça do Chafariz, e pontos de grande movimentação, como o Bar da Brahma e o Bar Amarelinho, perto da Rodoviária da cidade.

Você pode gostar...