8ª Conferência de Assistência Social

Autoridades municipais na 8ª Conferência de Assistência Social . Foto:Roberta Nobre/Coordenadoria de Nilópolis

Aconteceu hoje, dia 25, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, na Casa da Terceira Idade, localizado no bairro Cabral. Com o tema “Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, o evento teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, a continuidade de uma política garantidora dos direitos dos cidadãos.

A Conferência foi iniciada ao som do Hino Nacional Brasileiro e do Município de Nilópolis. Estavam presentes compondo a mesa o prefeito Farid Abrão, a sub-secretária de Desenvolvimento Social Everline de Lima, os vereadores Abraão David e Rafael Nobre e o presidente do conselho municipal José Guedes. Em seguida, o palestrante Diogo Bastos técnico do SUAS – Sistema Único de Assistência Social deu continuidade à conferência.

“Agradeço, primeiramente, à toda equipe de trabalho, não somente da Secretaria de Desenvolvimento Social, mas todos que estão nos ajudando à buscar melhorias para o povo nilopolitano. Espero que daqui possamos sair com resultados, com a vontade política de realizar o melhor para a população.Temos o dever de construir cada vez mais aquilo que os moradores da cidade merecem e que estejamos sempre emanados no sentido de amor não só pela cidade, mas pelo Brasil”, declarou o prefeito, Farid Abrão.

“O objetivo da conferência é destacar e discutir os principais pontos do desenvolvimento social dentro do parâmetro Brasil, na política nacional da assistência social. Tudo que é avançado dentro dessa política é discutido nesse conselho e levado à Brasília para possivelmente virar lei. Então é muito importante essa discussão tanto do governo com a sociedade civil”, destacou a sub-secretário, Everline de Lima.