Exames de qualidade em Nilópolis

exame de densitometria óssea

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em média 2 mil exames de densitometria óssea ao mês na cidade.

A densitometria óssea é considerada o exame padrão para mensuração da massa corpórea e também para avaliação de pacientes com osteoporose.
A osteoporose é uma doença osteometabólica decorrente da diminuição da massa óssea, e que apresenta alta taxa de morbidade e mortalidade devido as fraturas que ocorrem por causa da fragilidade do tecido ósseo.

Com o exame é possível realizar a medida da densidade do osso, através de raios-x, comparando assim os padrões normais para a idade e sexo.
A densitometria óssea é indicado para as mulheres acima dos 65 anos e homens acima dos 70 anos. Mas caso o médico ache necessário ele pode solicitar antes dessa idade.

Marcações para o exame de densitometria óssea no Posto Central,de segunda à sexta-feira, de 11h às 16h, enquanto houverem vagas.
Rua João Pessoa, 1530, Centro. Telefone: 3039-7565