Oficina Terapêutica do CAPS AD comemora o Dia do Músico

A Oficina Terapêutica de Música do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) Novos Tempos, reconhecida em âmbito estadual pelos seus avanços, realizou no último dia 22, em comemoração ao Dia do Músico, o evento com o tema “A Música Eterniza Momentos”, contando com apresentações de composições criadas pelos atendidos pela oficina.

O prefeito Farid Abrão fez questão de comparecer à Praça dos Meninos, no Cabral, onde o evento foi realizado e congratulou os atendidos:

“Estou maravilhado. Essa integração é muito importante! É importante que tenhamos o sentimento e condição de lutar pela recuperação. Estamos aqui de braços abertos e felizes com essa integração. Parabéns a cada um de vocês que se recuperaram, com força de vontade e também aos que ainda estão se recuperando. Estamos em busca de um espaço maior que o já existente. A Prefeitura vai estar sempre de portas abertas.” disse o prefeito.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) Novos Tempos, dirigido pela psicóloga e assistente social Ádela Alves, faz parte do Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e oferece atendimento diário a pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua. “A música é muito importante, como uma terapia, pois reduz ansiedade, cura dores emocionais, ajuda no desempenho das atividades, entre muitos outros benefícios que ela é capaz de fornecer”, explicou a diretora.