Nilópolis vacina crianças com comorbidade desde quarta-feira

Município recebe 850 doses

O momento esperado por muitos chegou. As 16.076 crianças de 5 a 11 anos de Nilópolis já podem se vacinar contra a Covid-19. As com comorbidade e deficiências começaram a ser imunizadas na quarta-feira (19/1). As 850 doses destinadas para o município chegaram na manhã do último sábado (15/1), trazidas diretamente da Coordenação Geral de Armazenagem de Niterói.

Primeiramente, o calendário de vacinação foi dividido por gênero em dois dias. Para vacinar as crianças, bastou ir ao Complexo de Saúde Dr. Jorge David, na rua Senador Fernando Mendes, s/n.

Para vencer o medo da vacina, valeu até personagem da Disney: Frozen apareceu nos dias de imunização, assim como um palhaço. As crianças que se vacinavam recebiam o apoio de ambos e também recebiam um diploma de bravura e pirulitos.

No dia das meninas, o prefeito Abraãozinho e a vice Flávia Duarte acompanharam o atendimento.

Thayane Pacheco, 21, respirou aliviada com sua filha Luiza, portadora de paralisia cerebral. “Estou muito esperançosa por ela estar sendo vacinada, porque ela tem muitos problemas respiratórios, teve pneumonia no ano passado e eu estava com muito medo que acontecesse alguma coisa com ela e a vacina sair agora é um alívio. Estou muito feliz”.


Documentação

Comprovante de residência, cartão de vacinação, documento da criança e autorização do responsável.

Comorbidades

Hipertensão arterial, diabetes, doenças hepáticas, cardiopatias, obesidade, câncer, doenças reumáticas, sequelas de AVC, paralisias cerebral e infantil, amputação de membros.

Serviço:

E.M. Jorge Deocleciano de Oliveira

Rua João Pessoa, 1655, Centro

Ginásio do Centro de Eventos

Rua Carmela Dutra, sem número, Frigorífico

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com distribuição de senha até 14h

Você pode gostar...