Nilópolis recebe seletiva do Miss Baixada 2017

Com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, foi realizado neste domingo (26), a seletiva dos municípios de Nilópolis e Mesquita do Miss Baixada 2017.

O evento realizado na nova sede da Secretaria de Cultura, em Olinda, recebeu as nove candidatas a representantes dos município de Nilópolis e Mesquita no concurso. As meninas se apresentaram aos jurados, desfilando sua beleza e também mostrando que tem conhecimento sobre a região.

Ao final das apresentações, os jurados avaliaram quesitos como a beleza, desenvoltura, simpatia e, o principal, orgulho de morar na Baixada Fluminense. Após a contagem dos votos, Thammirys Machado foi escolhida para representar Nilópolis no concurso. Já na seletiva mesquitense, Brendha Evelyn irá representar o seu município no concurso.

Agora as representantes escolhidas, irão aguardar as seletivas que vão ocorrer nos demais municípios da Baixada Fluminense. A data da final ainda será divulgada.

Estiveram presentes na seletiva, o subsecretário de Cultura, Manoel Félix, e a coordenadora-geral do Miss Baixada, Patrícia de Paula. “Este evento tradicional, que comemora dez anos em 2017, é de extrema importância e por conta disso, além de sediar a seletiva, estamos inserindo as candidatas nos cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura, assim elas terão um direcionamento e a oportunidade de ter uma capacitação na área artística”, disse Manoel.

Miss Baixada

O Miss Baixada Fluminense é um evento que tem por objetivo identificar, valorizar e eleger, entre as candidatas dos 13 municípios da Baixada Fluminense, uma representante da beleza da mulher. Os critérios avaliados são: beleza, desenvoltura, simpatia e o principal, orgulho de morar na Baixada Fluminense. As candidatas são moradoras da região tem entre 14 e 21 anos.

O concurso não trabalha com padrões e exigências estéticas e assim realiza um trabalho de inclusão social e auto estima, onde as participantes apenas precisam demonstrar orgulho e conhecimentos da história do município aonde residem.