Bairro Cabral recebe o Mutirão Rua Nova da Prefeitura de Nilópolis

O bairro do Cabral recebeu no último sábado (24), o mutirão Rua Nova, ocasião em que as ruas da localidade foram ocupadas por um conjunto de serviços da Prefeitura, nas mais diversas áreas. Pode-se destacar as ações da Secretaria de Serviços Públicos, com remoção de entulho, desobstrução e limpeza de ralos, bueiros e galerias, varrição, capina, pinturas diversas, manutenção da iluminação pública, dentre outros. Neste mutirão, pela proximidade com o Parque Natural do Gericinó, foi feito um serviço de limpeza atrás do CEUs Cabral – Centro de Artes e Esportes Unificados, onde um antigo caminho foi reaberto e que irá facilitar a entrada de bombeiros, em caso de incêndio no Parque, patrulha do Exército e caminhantes.

A Secretaria de Saúde também aproveitou o ensejo para reforçar no bairro o combate ao mosquito Aedes Aegypti, onde inúmeras residências foram visitadas pelos Agentes de Endemias. Além disso, disponibilizou diversos serviços aos moradores, como aferição de pressão arterial e teste de glicose, bem como aplicação de vacinação (gripe e HPV).

E, mais uma vez, foi deixado um legado ambiental no bairro. A Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de diversas mudas de árvores. A intenção é transformar em cada localidade pela qual o mutirão passa, pontos de descarte ilegal de entulhos e lixos em uma área dedicada ao verde.

A ação, que contou com a participação das Secretarias de Serviços Públicos, Saúde, Defesa Civil, Meio Ambiente, Trânsito, Segurança, Desenvolvimento Social e Obras, teve também a presença do prefeito Farid Abrão e diversos secretários.

O mutirão Rua Nova segue no bairro do Cabral, principalmente na Rua Beira Rio e outras vias, a fim de concluir os serviços iniciados nesta ação de sábado.