Nilópolis recebe limpeza nos rios Pavuna e Sarapuí

O projeto Limpa Rio chegou na cidade. Após pedido do prefeito Abraãozinho, em parceria com o Governo do Estado, iniciou na quarta-feira (19/1) a limpeza dos rios que concentram atividades no desassoreamento dos rios Pavuna e Sarapuí. Além disso, foi feita uma drenagem dos resíduos sólidos da barragem do Gericinó.

O Limpa Rio tem como objetivo promover a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos. “É uma operação fundamental para essa área altamente atingida pelas fortes chuvas para ajudar essa população dos bairros de Olinda e Cabral”, ressaltou o prefeito Abraãozinho, que acompanhou de perto a limpeza dos rios junto com a vice-prefeita Flávia Duarte, o secretário de Meio Ambiente Dean Senra e o presidente da Câmara, Rafael Nobre.

Vale lembrar que a coleta de lixo é de grande importância para o bom funcionamento e saneamento do município. Por isso, a prefeitura conscientiza e informa a população a respeito dos detalhes da coleta.

A coleta no município acontece a partir de 6h30. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o caminhão de coleta de lixo passa no lado do município onde situa a prefeitura e, nas terças, quintas-feiras e sábados, a coleta acontece no lado da praça do chafariz.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos disponibiliza os telefones (21) 2692-1511 e (21) 2693-2009 para que a população possa denunciar pontos de despejo irregular de lixo e também informar sobre locais onde a coleta pode estar sendo ineficiente.