Nilópolis vacina com quarta dose pessoas acima de 50 anos

Profissionais de saúde, adolescentes e crianças dos 5 aos 11 anos podem ser imunizados

Pessoas com 50 anos ou mais podem ser vacinadas com a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir do dia 6 de junho. A Prefeitura de Nilópolis também disponibilizou a imunização com a quarta dose para profissionais de saúde. E adolescentes a partir de 12 anos também tem à disposição a aplicação da terceira dose nos postos Central, Paiol, Novo Horizonte, Nova Olinda, Olinda 2 e Cabral. A Secretaria de Saúde convoca quem ainda não recebeu a segunda dose e a dose de reforço para que compareça aos pontos de vacinação.


Moradores com 18 anos ou mais que apresentam imunossupressão devem comparecer às quatro unidades de saúde e tomar a quarta dose. Por sua vez, pais e responsáveis podem levar as crianças na faixa dos 5 aos 11 anos para tomar a primeira e a segunda dose da vacina no Complexo de Saúde Jorge David, na Rua Senador Fernando Mendes, sem número, perto do Clube Nilopolitano.


Apesar de a taxa de positividade ter baixado de 23% para 19% na semana de 30 de maio a 5 de junho, a Prefeitura de Nilópolis passou a recomendar o uso de máscaras em locais abertos e fechados.


O percentual de adultos vacinados com a terceira dose é de 46,24% e, quarta dose, 5,7%. Trezentos e quarenta e dois adolescentes de 12 a 19 anos somente com comorbidades já tomaram a dose de reforço.


Nilópolis tem total de 16.236 crianças dos 5 aos 11 anos. Apenas 8.215 tomaram a primeira dose da vacina. Somente 3.896 retornaram para a aplicação da segunda dose. Dos 15.251 adolescentes no município, 12.941 foram vacinados com a primeira dose e 7.647 com a segunda dose.

Pontos de vacinação

Posto Central
Rua João Pessoa, 1543, Centro, Nilópolis

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol

Posto Novo Horizonte
Rua Mário Valadares, s/n, Novo Horizonte

Posto Nova Olinda
Rua Amadeu Lara, sem número, Olinda

Posto Olinda 2
Rua Pedro Roque, 13, Olinda

Você pode gostar...