Ativado semáforo em cruzamento perigoso no bairro Manoel Reis

Foi ativado na manhã desta sexta-feira (06) o semáforo instalado pela Secretaria Municipal de Transportes no cruzamento das ruas Dr. Manoel Reis e Getúlio Vargas, no bairro Manoel Reis.

De acordo com o secretário de Transportes, Amauri Roberto Silva de Jesus, a instalação atendeu à reivindicação da população, já que o cruzamento é considerado perigoso. “Um dos problemas do local é que os motoristas que vem do Rio de Janeiro precisam cruzar a Getúlio Vargas para ter acesso aos bairros Manoel Reis, Cabral e Olinda. Por conta disso, o fluxo aumentou consideravelmente nos últimos anos, provocando também um maior número de acidentes no local. O semáforo foi instalado para que consigamos reduzir esse índice, mas precisamos também contar com a colaboração da população em respeitar as leis de trânsito”, disse.

Outro cruzamento que vai ter semáforo ativado nos próximos dias é o da Rua Carmela Dutra com a Rio Branco, no bairro Frigorífico, também perigoso e palco de diversos acidentes.

A Secretaria de Transportes informou que sugestões e demandas de trânsito podem ser encaminhadas ao órgão através da Ouvidoria Municipal, que funciona na sede da Prefeitura ou por meio do link http://www.nilopolisdigital.rj.gov.br/ouvidoria/