Prefeito Farid Abrão participa de solenidade e anuncia concurso para a Guarda Civil Municipal

O prefeito Farid Abrão participou no final da tarde desta quinta-feira (05), da sessão solene promovida pela Câmara Municipal para entrega de Títulos de Cidadão Nilopolitano e Monções Honrosas.

Proposta pelo vereador Roberto de Barros Batista, presidente da Comissão de Segurança da casa, a sessão contou ainda com a presença do vereador Abraão David Neto e dos secretários de Segurança, Cel PM José da Silva Macêdo Júnior, e de Habitação, Diogo Menezes. Entre os agraciados estiveram representantes da área de Segurança Pública, que fazem parte da Operação Integrada, que envolve as Polícias Militar e Civil e a Guarda Civil Municipal, responsável pela redução dos índices de criminalidade no município.

Ao abrir a sessão, o vereador Roberto de Barros Batista justificou a sua iniciativa como o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no combate à criminalidade. “Nos sentimos honrados de contar com os agraciados neste dia, com o trabalho e o empenho de cada um deles. Que vocês possam a partir de agora representar cada nilopolitano”, disse.

O prefeito Farid Abrão também ressaltou a importância do momento. “É justificável a unanimidade existente nesta casa ao aceitar a proposta de homenagear estes que dão o seu melhor para garantir a nossa segurança. É o reconhecimento do Legislativo e também do Executivo”, disse o prefeito, que anunciou ainda a realização de um novo concurso para Guarda Municipal. “A comissão do novo concurso já foi criada e nossa intenção é aumentar o efetivo. A paz geral não vamos ter, mas não vamos ficar de braços cruzados. Vocês passam a ser filhos da cidade e nilopolitanos iguais a mim”, disse.

Entre os agraciados está a delegada da 57ª DP (Nilópolis), Daniela dos Santos Rebelo Pinto, que usou da palavra e relembrou sua chegada ao município há quatro meses. “É desafiador chegar a um lugar desconhecido, sem saber onde estamos pisando, mas logo na minha posse percebi que em Nilópolis esse paradigma estava errado. Encontrei o prefeito Farid Abrão e vereadores na minha posse, fui bem recebida e fiquei impressionada. A integração aqui faz a diferença, funciona e dá resultados. É uma satisfação trabalhar aqui”, falou, agradecendo e dividindo a homenagem com membros de sua equipe que estavam presentes.

Outro agraciado foi o comandante do 20º BPM (Mesquita), coronel Alexandre de Souza Rodrigues. Ele explicou que trabalha na Baixada Fluminense há cerca de 10 anos e apesar de não ter nascido na região, já se sente como se tivesse. “Os números mostram resultados positivos, mas são frios, minha preocupação não. Durmo pensando no sossego da sociedade e estamos aqui para fazer o melhor, oferecer paz e tranquilidade. Esse título aumenta minha responsabilidade e os senhores podem me cobrar”, falou.

Também foram homenageados outros dois policiais militares, o sargento Luciano da Silva Reis e o subtenente Marcelo Gleyck de Santana, além da agente da Guarda Municipal Amanda Cristina Porto.