Prefeitura muda a Secretaria de Saúde de endereço e economiza recursos públicos

A Secretaria Municipal de Saúde está de mudança. Nesta segunda-feira (14), conclui a saída do prédio alugado pelo extinto Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS) há 50 anos e passa a atender em dois novos endereços no Centro. A parte administrativa, que inclui os gabinetes do secretário e subsecretário de Saúde, Departamento de Recursos Humanos e o Fundo Municipal de Saúde já estão funcionando no prédio da Prefeitura. Já a Central de Marcação de Consultas e o atendimento ao público realizado pelos Programas de Saúde, estarão instalados no novo Posto de Saúde Central, localizado na Rua João Pessoa, 1530, Centro, a inauguração desta nova Unidade de Saúde esta marcada para o dia 17 de maio as 17h.

A mudança de instalações vai facilitar a vida da população, ao concentrar os serviços em prédios modernos, além de gerar economia anual estimada em R$ 672 mil só com o aluguel do prédio atual – localizado na Rua Alberto Teixeira da Cunha, 154, Centro – sem contar as despesas com contas de água, luz e outras taxas. “Além da economia, também destaco a precariedade do antigo prédio, que não atende as necessidades de saúde da população nilopolitana”, disse o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz.

Toda a mudança teve início há cerca de dois meses e vai ser finalizada nesta sexta-feira (11), com a conclusão da organização da nova Central de Marcação, por conta disso a marcação foi suspensa nesta semana e será normalizada na segunda-feira (14).

Benefícios

O valor economizado com as mudanças será revertido para a própria estrutura da pasta, além de beneficiar os usuários dos diversos serviços da Secretaria de Saúde, que terão mais facilidade de acesso e resultarão em agilidade no atendimento. “Além de dar uma melhor estrutura para os servidores, o prefeito Farid Abrão também estará devolvendo aos moradores do Centro um novo Posto de Saúde Central, conforme promessa de campanha, onde irão funcionar ainda uma unidade do Programa de Saúde da Família e os programas de atendimento ao público, tudo isso gerando uma economia aos cofres públicos que será revertida em melhorias para a população Nilopolitana”, concluiu o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Contantine Karraz.