Nilópolis recebe programa RJ Para Todos

Cerca de 300 pessoas foram atendidas na ação realizada em parceria com o Governo do Estado

Nilópolis recebeu, nesta terça-feira (23), um mutirão de serviços de vários órgãos do Governo do Estado para atender a população atingida pelas enchentes na cidade, em parceria com a Prefeitura Municipal. A ação social foi na Escola Estadual Antônio Figueira de Almeida (AFA), na Estrada Mirandela, 301, no Centro, com distribuição de senhas até as 13h.

O prefeito Abraãozinho David marcou presença na atividade, acompanhado da vice-prefeita Professora Flávia, do deputado estadual Rafael Nobre e da secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Everline Lima. “Uma ação bastante importante, principalmente nesse momento sensível em que estamos vivendo e o Estado mais uma vez se fazendo presente aqui na nossa cidade”, afirmou

A iniciativa disponibilizou, gratuitamente, serviços como emissão de Carteira de Identidade (Detran), balcão de empregos e Carteira de Trabalho Digital, além de isenções de documentos, pela Fundação Leão XIII. Estes foram os mais procurados pela população. Atendimentos de Defensoria Pública e aferição de pressão e glicose também aconteceram.

De acordo com a coordenadora de documentação básica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Susan Azevedo, cerca de 13 pessoas foram encaminhadas para o cartório de Nilópolis para tirar uma nova certidão de nascimento. “Estamos fazendo mutirões de SOS Serviços desde o início das chuvas para atender as pessoas atingidas. Pedimos aos cartórios da região para dar apoio prioritário para essas pessoas e os trabalhos vão continuar por toda essa semana”, enfatizou ela.

Entre os atendidos pelo mutirão estava a dona de casa Odaléia Garcia, 70, moradora de Nova Cidade. Posteriormente, ela retornou à ação para garantir a isenção para a segunda via da identidade. “Eu só tenho a agradecer, consegui tirar uma nova certidão e em breve terei uma nova carteira de identidade”, contou.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também segue realizando ações de orientação e acolhimento na cidade