Prefeitura de Nilópolis promoverá a Expo Trabalho 2024

Esta será a 4a edição do evento, que vai oferecer 3000 vagas

A 4ª Edição da Expo Trabalho, promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho (Setrab) da Prefeitura de Nilópolis, terá como objetivo ajudar os nilopolitanos que foram atingidos pelas fortes chuvas de janeiro, seguindo o decreto municipal de emergência. Serão oferecidas 300 vagas de emprego, destinadas aos moradores da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, Eduardo Amorim, 40 empresas de diversos segmentos, como empresas de ônibus, de recursos humanos, clínicas e hospitais, supermercados, lojas americanas e outros vão participar. O evento será na sexta-feira, dia 26 de janeiro, no Clube Nilopolitano, das 9h às 17h.

A Setrab pretende auxiliar os moradores de Nilópolis que se viram sem renda, após os temporais que se abateram sobre a cidade nas duas primeiras semanas de janeiro deste ano. a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) cadastrou 1.420 pessoas que optaram por permanecer em suas residências ou na de familiares. Há ainda 43 desalojados, que foram inscritos para receber o aluguel social.

O governo do Estado e a Prefeitura de Nilópolis vão levar serviços como isenção de pagamento de segunda via de documento, oferecido pela Fundação Leão XIII e emissão pelo Detran; SINE. E também orientações jurídicas pela OAB Nilópolis, e serviços municipais como aferição de pressão e glicose, inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Vagas disponíves:
Empresas de ônibus – Motoristas, vigias e setor administrativo

Supermercados – Caixas, repositores e outros

Lojas Americanas – Operadores de loja e auxiliares

Saúde – Vacinas, consulta médica com clínico geral, aferição de pressão e glicemia

Empresas de RH – 12 empresas que vão oferecer vagas em vários setores

Sine estadual – irá disponibilizar 400 vagas

Detran – Emissão de identidade na hora ( ou isenção e posterior emissão?)

Empresa de RH vai – vagas temporárias para carnaval ( 200 para limpeza e 300 seguranças)