Nilópolis recebe mais um ensaio técnico do G.R.E.S. Beija-Flor

Neste domingo (17), a partir das 20h, os nilopolitanos terão mais uma oportunidade de acompanhar de perto os preparativos da sua escola de samba. Os integrantes do G. R. E. S. Beija-Flor de Nilópolis vão ensaiar na Avenida Mirandela, percorrendo o trecho entre as ruas João Evangelista de Carvalho e Zezinho, no Centro.

Assim como ocorreu no primeiro ensaio, realizado em Janeiro último, a Prefeitura de Nilópolis vai fazer a sua parte e colaborar para que o evento seja novamente um grande sucesso. A segurança contará com a presença de guardas municipais e policiais militares. Ambulâncias ficarão de prontidão ao longo do percurso, bem como funcionários da Secretaria de Serviços Públicos irão atuar para manter a limpeza do local. A Defesa Civil e agentes de trânsito também darão assistência.

“Além de retomarmos uma tradição no município que são os ensaios técnicos nas nossas ruas, onde o povo nilopolitano pode ver de perto um pouco do que agremiação irá apresentar na Marquês de Sapucaí, essa parceria com o G. R. E. S. Beija-Flor de Nilópolis nos dá também a oportunidade de podermos testar o esquema que estamos preparando para o Carnaval 2019″. Em janeiro já foi possível fazer uma avaliação e neste domingo iremos aprimorar ainda mais e corrigir o que entendemos não foi satisfatório”, disse o prefeito Farid Abrão.
Nilópolis não recebia ensaios técnicos de rua há alguns anos, e para o presidente da agremiação, Ricardo Abrão, estar retomando isso é uma forma de unir mais a escola com a comunidade:

“Voltamos a introduzir esse ensaio na comunidade, que com certeza é muito importante para a história da Beija-Flor na cidade, traz essa convivência das famílias nilopolitanas, e a alegria que é ver o ensaio técnico da agremiação em Nilópolis, ver a aproximação cada vez mais da escola com o povo. A grande força da Beija-Flor é a comunidade, nosso patrimônio”, declarou.

Esquema de trânsito

Os motoristas devem ficar atentos aos bloqueios que serão feitos na Avenida Mirandela. O trecho da via entre as ruas Roldão Gonçalves e Zezinho ficará interditado das 17h às 23h, assim como as vias que lhe dão acesso. Já o trecho entre as ruas Getúlio Vargas e Zezinho terá seu sentido de mão invertida, de forma a facilitar o acesso à UPA 24h JK. Agentes de trânsito estarão nas ruas orientando os motoristas.

A Secretaria Municipal de Transportes pede aos motoristas que evitem trafegar nas ruas próximas ao evento, dando preferência às rotas alternativas.