Festa de Cristo Rei no Parque do Gericinó

Prefeito recebeu bispo da Diocese de Nova Iguaçu para conversar a respeito

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, recebeu em seu gabinete o bispo da Diocese de Nova Iguaçu, dom Gilson Andrade, nesta terça-feira (3/10). Eles conversaram sobre a possibilidade de o Parque Natural do Gericinó Prefeito Farid Abrão, dia 26 de novembro, ser o local de comemoração da Festa de Cristo Rei, que reúne centenas de católicos que congregam nas paróquias e comunidades dos sete municípios atendidos pela Diocese, incluindo Nilópolis.

Instituída pelo Concílio Vaticano II, a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, visa restabelecer a paz e ligação dos homens com Jesus Cristo e sua lei. Dom Gilson estava acompanhado de três padres, um frei e do vereador Alvinho, que congrega na igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

“Estamos sempre abertos a ações que venham trazer sentimentos de amor e paz a nossa Nilópolis”, afirmou Abraãozinho. O bispo e os padres Roberto Guedes (Santíssima Trindade, em Olinda), Márcio Horário (Nossa Senhora da Conceição), Roberto Januário ( São Sebastião, em Olinda) e Frei Vanderley Grassi ( Nossa Senhora Aparecida, no Centro) se solidarizaram com o prefeito em sua busca de segurança para os moradores de Nilópolis.

As sete cidades que compõem a Diocese de Nova Iguaçu são, além do município citado, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Japeri, Paracambi e Queimados.