Nilópolis recebe a exposição “Nós do Mundo”

Em mais uma parceria realizada pela Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, com o Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, o município recebe a exposição “Nós do Mundo”

Tratando da relação entre os seres humanos e o planeta, a exposição “Nós do Mundo” também será atração na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia este ano (SNCT 2017), em Nilópolis.

Montada no segundo pavimento da Prefeitura, onde poderá ser vista até 6 de novembro, tem como objetivo colocar em discussão temas como consumismo exagerado, mudanças climáticas, matrizes energéticas, desigualdades sociais e degradação do meio ambiente.

A exposição é composta por painéis multicoloridos apresentando imagens que discutem a relação do Homem com a Natureza, mostrando tanto o cenário mundial contemporâneo como algumas das soluções já existentes para o alcance de um desenvolvimento mais sustentável. “Queremos que os visitantes reflitam sobre o nosso papel no cenário atual e também em cenários positivos, mais sustentáveis, que já começam a surgir em diversos países. Queremos mostrar que o futuro é fruto das nossas escolhas de hoje”, explica Vanessa Guimarães, curadora da exposição.
SNCT 2017

A matemática foi escolhida como tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017 (SNCT 2017), que será promovida de 23 a 29 de outubro. Este ano, o Brasil sediará, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo. Em 2018, haverá o Congresso Internacional de Matemáticos, um encontro também inédito no país. Juntos esses eventos formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT este ano.

A SNCT foi estabelecida em 2004 e visa aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

Exposição: “Nós do mundo”
Temporada: até 6 de novembro.
Local: Prefeitura Municipal de Nilópolis
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, 305/2º andar, Centro.
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Entrada gratuita.