IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial é realizada com êxito em Nilópolis

Foi realizada na última quinta-feira (28), a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR, promovida pela Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial e em parceria com a Sociedade Civil.

Com o tema “O Brasil na década dos afrodescendentes”, o encontro contou com a presença, compondo a mesa da Conferência, que teve como presidente Mestra Doris Barros, representante do IFRJ, do secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Julinho Chambarelli, do subsecretário de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Erinaldo Peixoto, do presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro, Negro Ogum, da representante da ONG CIAFRO, Ignez Teixeira, além do superintendente da Igualdade Racial, Luiz Carlos de Souza e do assessor da superintendência, Júnior Lima.

Ao final dos debates do encontro, saíram 12 Delegados, sendo seis titulares e seis suplentes, para representar o município de Nilópolis na IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada no dia 30 de outubro. A Corporação BanMafa, dos alunos da Escola Estadual Antônio Figueira de Almeida, esteve presente e fez uma bela apresentação.