Nilópolis realiza a 4ª Conferência Municipal de Cultura

No próximo dia 20 de abril, das 8h às 17h, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a 4ª Conferência Municipal de Cultura. O encontro será realizado no Campus Nilópolis do Instituto Federal do Rio de Janeiro.

O tema “A Cultura como vetor de desenvolvimento Social e Econômico em Nilópolis, no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil”, celebra um espaço destinado ao encontro entre a sociedade civil e o poder público. A 4ª CMC será um momento de debate com chamamento aos gestores públicos, agentes, animadores e produtores culturais, arte educadores e pesquisadores de cultura, para um amplo debate das políticas culturais vigentes, a tempo de ações implantadas pela Secretaria Municipal de Cultura.

– “A conferência além de ser um momento de construção das políticas culturais é também de fundamental importância para mostrarmos a força que a cultura tem na construção de nossa sociedade. A conferência é aberta a todos os interessados em debater, colaborar e conhecer sobre os caminhos que queremos para nossa cultura. Estão todos convidados” – frisou o subsecretário de Cultura, Manoel Félix.

O Campus Nilópolis do Instituto Federal do Rio de Janeiro fica na Rua Coronel Délio Porto, 1045, bairro Frigorífico.