Nilópolis promove reunião preliminar sobre o projeto Na Régua

Corpo técnico irá discutir a implantação do programa do Governo do Estado no município

O prefeito de Nilópolis Abraão David Neto recebeu nesta terça-feira (17) em seu gabinete o subsecretário de Estado de Infraestrutura e Cidades Allan Borges para uma reunião preliminar sobre o projeto Na Régua.

Com o propósito de enfrentar o déficit habitacional em territórios com baixo índice de Desenvolvimento Social, o Na Régua é uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura e Cidades, que é executado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro através da Cooperação Técnica 49/2021.

O programa, que ainda será mais discutido por sua equipe técnica antes de ser implantado na cidade, é baseado em cinco princípios e diretrizes: dignidade humana, direito à moradia adequada, direito à cidade, priorização das famílias em vulnerabilidade socioambiental e articulação institucional como base executiva do programa.

Também participaram da reunião o corpo técnico da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades, o deputado estadual Rafael Nobre e o vereador Flavio Vergueiro.