Nilópolis terá programação pelo Dia da Mulher Negra


O Dia da Mulher Negra será celebrado no próximo dia 25 de julho. Para marcar a data, dando visibilidade às lutas e avanços do segmento, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Superintendência da Igualdade Racial, em parceria com as secretarias de Turismo e de Educação, e apoio da Superintendência dos Direitos da Mulher, promove o ‘Mês da Mulher Negra’, com diversas atividades entre os dias 21 e 28, que incluem rodas de conversa, palestras, feiras e atrações culturais. Todas as ações serão realizadas no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro do município.

O objetivo da comemoração de 25 de julho é ampliar e fortalecer às organizações de mulheres negras, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais. É um dia para ampliar parcerias, dar visibilidade à luta, às ações, promoção, valorização e debate sobre a identidade da mulher negra brasileira.

Confira a programação na íntegra:

21/07 – De 10h às 19h – Feira Pretices com empreendedoras e atrações culturais.
24/07 – 14h – Tarde Literária com a escritora Elaine Marcelina.
25/07 – 16h – Premiação Mulheres Negras
26/07 – 14h – Exposição de livros infantis com o professor Wudson Guilherme na Feira Literária.
28/07 – 15h – Roda de Conversa com a escritora Daisy Marcellos na Feira Literária encerrando as atividades do Mês da Mulher Negra.

Você pode gostar...