1ª Feira de Gastronomia de Rua “Sabores de Nilópolis”, acontece em Nilópolis

Aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de julho a 1ª Feira de Gastronomia de Rua “Sabores de Nilópolis”, juntamente com a Feira de Artesanato Nilo Art’s, que contou com a presença da subsecretária estadual adjunta de Turismo e Coordenadora do Programa de Artesanato do Estado, Nea Mariozz.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o evento foi planejado para criar no mesmo espaço público o encontro de dois segmentos da sociedade nilopolitana, o Artesanato e a Gastronomia, com o objetivo de gerar renda para os familiares participantes e fazer com que seus empreendimentos tenham maior visibilidade.

Ainda sobre o evento, estiveram reunidos no dia 12 de julho, a Comissão que representa os empreendedores de gastronomia de rua “Sabores de Nilópolis” e a Secretaria Municipal de Turismo. Juntos traçaram novas estratégias para a autogestão do grupo, em parceria com o poder público. No encontro, as famílias contempladas relataram o quanto foi bom o evento, principalmente em tempos de crise financeira.