Nilópolis inicia ano letivo de 2024

Professores prepararam dinâmicas para receber alunos

O ano letivo de 2024 iniciou na segunda-feira (19/2). O retorno das aulas na rede municipal de ensino foi marcado pela animação dos educadores que receberam 12 mil alunos nas 31 unidades escolares.

A vice-prefeita Professora Flávia acompanhou de perto o retorno das aulas e comunicou que os uniformes deste ano serão entregues no próximo dia 24. “Temos vários projetos que formam uma educação focada na esperança de dias melhores. Investir neles é investir com amor em nossa cidade. A educação nilopolitana está dedicada a entregar um ano cheio de realizações e muito aprendizado aos nossos pequenos.”

A Escola Municipal Antonio Aureliano Medeiros Batista, no bairro Cabuís, foi enfeitada com bolas e cartazes de boas-vindas. O comerciante Wagner Gomes Rubio, de 42 anos, tem três filhas matriculadas na unidade. Durante a manhã ele levou Isabela em seu primeiro dia de aula. “Eu achei a recepção maravilhosa, tudo perfeito, bem organizado, tudo direitinho. Elas estavam ansiosas. Eu acho que a perspectiva para este ano é muito boa pela organização, o município é bem organizado, estou gostando muito.”

Isabela da Silva Rubio, de 13 anos, teve sua primeira aula como estudante da rede municipal e rapidamente fez amizades. “Teve muita dinâmica pra gente se conhecer. Além disso tive aula de química, inglês e português. Gostei muito da primeira aula e já fiz amizade rápido”, contou a estudante do 9º ano,

Dentre as dinâmicas realizadas pelos educadores, o professor de matemática, Lucian Vitorino, optou por levar quebra-cabeça. “Essa é uma atividade para eles trabalharem em equipe e você consegue estimular o raciocínio espacial e muito do raciocínio matemático, de uma maneira lúdica, eles estão meio que brincando. Eles estão se entrosando, porque muitos alunos já se conheciam, outros não.”