Carnaval da Família em Nilópolis recebeu mais de 160 mil foliões

Com quatro dias de carnaval, a Av. Mirandela, em Nilópolis, recebeu cerca de 40 mil pessoas por dia. As atrações deste ano foram as bandas V-TRIX, Zunga Ezzaet e DJ Gezer, que agitaram o Carnaval da Família.

A prefeitura, com muito esforço e apoio dos comerciantes locais, disponibilizou uma grande estrutura com diversos serviços essenciais como: guarda municipal, ordem urbana, ambulâncias de plantão, conselho tutelar, o programa de combate as ISTs, que distribuiu 87.120 mil camisinhas nos quatro dias, dentre outros, tudo para garantir um carnaval seguro e com estrutura para o conforto e animação dos foliões nilopolitanos.

Vale ressaltar que Nilópolis recebeu também um grande público de outras cidades da baixada que não contaram com programação oficial de carnaval.

Não só a avenida Mirandela ficou lotada como as ruas próximas também, os foliões aproveitaram as centenas de barracas espalhadas ao longo da via. A Claudia Adriele, que é comerciante, fez a diferença oferecendo variedades em sua barraca.

“Aqui eu vendo de tudo. De comida à bebida. Minha primeira vez com barracas no carnaval de Nilópolis e ano que vem estarei aqui novamente. Gostei muito do processo para a credencial, foi bem rápido”.

Haviam pessoas de todas as cidades, como a Fernanda Ribeiro, que veio do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro para curtir o carnaval de Nilópolis.

“É a primeira vez que passo o carnaval em Nilópolis. Estou acompanhada do meu namorado e estou achando um máximo. Muitas pessoas fantasiadas e super animadas. Achei legal a variedade de barracas com comidas e bebidas. Amei a experiência”.

Nos bairros de Soares Neiva, Cabral e Nova Cidade foram montados palcos que receberam bandas e dj’s, garantindo também a folia em outros bairros da cidade.