Nilópolis cuidando da sua saúde

Clínica Médica

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em média 900 atendimento de clínica médica ao mês na cidade.

O médico especialista em clínica médica é um profissional que possui características únicas que o torna essencial. Atuando em áreas tradicionais especialmente no atendimento à família, o clínico geral é o médico que, por excelência, enxerga o paciente como um todo, e encaminha ao especialista somente quando for realmente necessário. É com ele que as pessoas fazem o seu check-up e que são acompanhadas ao longo da vida, e por isso tem uma grande possibilidade de conhecer bem o histórico psicológico, social e familiar dos pacientes.

Ele pode auxiliar o paciente a entender melhor a conduta dos especialistas, esclarecendo também dúvidas sobre o uso de diversos medicamentos receitados por eles.

O clínico também é muito importante para doentes complexos, que necessitam do acompanhamento de vários especialistas. Ele coordena as ações entre eles, informando-os sobre as condições do paciente, integrando condutas e medicações.

Marcações para clínica médica no Posto Central,de segunda à sexta-feira, de 11h às 16h. Rua João Pessoa, 1530, Centro. Telefone: 3039-7565

Você pode gostar...