Mulheres entregam documento ao presidente da Câmara de Vereadores solicitando apoio para reivindicações

Elas querem a criação da Casa de Passagem e da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher

A Superintendência dos Conselhos Municipais de Nilópolis e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres entregaram na quarta-feira (10/3) um documento com as propostas aprovadas na 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher ao presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Nobre, como um marco no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

O documento solicita que o poder legislativo crie a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher na casa, apoie a instituição da Casa de Passagem, e a criação e implementação da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, entre outras demandas.

A superintendente dos Conselhos, Inez Simpliciano, explicou que as propostas foram debatidas e aprovadas democraticamente na conferência, por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil e daí surgiram as propostas.

“Precisamos que os poderes legislativo e executivo se unam para a concretização das propostas, a fim de alcançarem os anseios e necessidades da sociedade nilopolitana. O fortalecendo de Políticas Públicas deve sempre ser valorizado e trabalhado de maneira eficiente”, afirmou Inez Simpliciano. Acompanhando o encontro estava também a Superintendente dos Direitos das Mulheres, Nilcea Clara Cardoso.