Defesa Civil remove árvores que caíram com a forte chuva que atingiu Nilópolis

Em virtude da intensa chuva que atingiu Nilópolis no último fim de semana, agentes da secretaria de Defesa Civil estiveram nas ruas para a retirada das dezenas de árvores que caíram pelos bairros do Município.

O bairro Nova Cidade teve mais ocorrências, seguido de Nossa Senhora de Fátima e Centro. “Estamos dando o nosso melhor para que possamos dar qualidade de vida e segurança a todos os moradores nilopolitanos”, disse o secretário de Defesa Civil, Douglas Alexandre.

Em dois pontos de Nilópolis, na praça da Armada e Canal Peri Peri, a Prefeitura não pôde atuar na remoção da árvore por ela estar na rede de alta tensão. A secretaria entrou em contato com a Light e, até o momento, não obteve retorno. “A equipe da secretaria esteve no local, fez isolamento e informou aos moradores que evitem de passar pelo local”, esclareceu Douglas Alexandre.

Para prevenir alagamentos e quedas de árvores, existe um plano de prevenção. A Defesa Civil fez o levantamento de pontos críticos e já iniciou a vistoria das árvores de Nilópolis.

Para a realização de ocorrência, ligue 199. A equipe está preparada para atuar. Além da remoção de árvores, a Defesa Civil tem como objetivo a redução de desastres, que abrange os aspectos globais compreendidos em ações de prevenção, preparação para emergências, respostas aos desastres, reconstrução e recuperação.