‘Música na Natureza’ promove atrações culturais no Gericinó

Apresentações, exposições e artes marcaram a tarde do último sábado

Quem passou pelo Parque Natural Municipal do Gericinó pôde curtir uma boa música no último sábado (30/1). O ‘Música na Natureza’ contou com a apresentação do saxofonista João Batista, exposição de arte da escola Fayga Ostrower e espaço aberto para artistas locais exporem suas artes.

O evento foi organizado pelas Secretarias municipais de Cultura, Governo e Meio Ambiente. Ele faz parte de uma ocupação cultural em Nilópolis e tem como objetivo oferecer diversas atrações aos frequentadores do parque.

Nascido no município, o saxofonista João Batista, de 45 anos, tem mais de 20 anos de carreira e já tocou com Elza Soares, Dudu Nobre e Seu Jorge, além de ser integrante da banda Farofa Carioca durante oito anos.

“O projeto ‘Música na Natureza’ está sendo super legal porque é um local especial, sempre venho passear com a minha família. Por ser na Baixada Fluminense, muita gente não tem ideia da dimensão deste lugar. Gostei muito do convite e espero que me convidem mais vezes. Muito bom estar tocando aqui e também rever alguns amigos da área”, disse João Batista.

O saxofonista iniciou a apresentação com a música Garota de Ipanema e seguiu com grandes sucessos da MPB. Os que participaram desse momento também curtiram o pôr do sol no parque.

Morador do bairro Manoel Reis, o estudante Jean Luiz Rodrigues, de 18 anos, curtiu com os amigos. ”Eu estava em casa e meus amigos me chamaram para fazer um piquenique aqui no Gericinó. Eu gosto muito de música e obviamente esperei o evento começar para curtir esse som. Acho muito maneiro estimular esses eventos em Nilópolis, foi algo que deu outro efeito, deixando o clima mais gostoso”.

O evento acontecerá quinzenalmente. Se você, artista do munícipio e adjacências, busca a oportunidade de expressar sua arte, não deixe de curtir o ‘Música na Natureza’. Fique ligado nas redes sociais da prefeitura de Nilópolis para ficar por dentro de tudo que acontece na cidade.