Mensagem do Prefeito Farid Abrão pelo Aniversário de Nilópolis

Nilópolis Nossa Cidade, Nosso Orgulho!

Tive a honra de ser reconduzido para mais um mandato como Prefeito de nossa amada cidade e, com essa grande responsabilidade, vieram também os desafios. Transcorridos um ano e meio de mandato, já obtivemos algumas grandes conquistas, dentre elas a mais significativa foi o retorno do Posto de Saúde Central, em pleno funcionamento com diversos serviços e programas, bem como um centro de fisioterapia totalmente equipado para atender a nossa população. Mesmo sofrendo reflexos da grave crise financeira, econômica e política que o nosso país atravessa, nos mantemos de cabeça erguida e de mãos limpas, buscando enxugar as despesas e cuidar dos serviços essenciais à nossa população com muito zelo pela coisa pública.

Ainda no campo da saúde, temos o exemplo da UPA 24h, ainda em funcionamento no prédio do Hospital Municipal Juscelino Kubistchek (HMJK). Mais que dobramos o número de atendimentos de 2017 até o presente, atendendo não só os moradores de Nilópolis, mas cidadãos de outros municípios vizinhos tais como Mesquita, São João, parte de Nova Iguaçu e Rio de Janeiro, que hoje ultrapassam a casa dos 60% de atendimento daquela unidade, visto que temos apenas no entorno o Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Dentro em breve estaremos devolvendo ao nilopolitano o pleno funcionamento do tão querido Hospital Municipal, fruto de uma parceria importante firmada entre o Governo Federal, através do Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Nilópolis e Câmara dos Deputados, através de emenda orçamentária do deputado federal Simão Sessim, que dará um subsídio de R$ 15 milhões para termos em nosso município uma maternidade, leitos, UTI, enfim, tudo aquilo que um hospital de verdade precisa para funcionar. O projeto do novo HMJK está em fase de conclusão.

Também aproveito o ensejo para anunciar que neste mês de aniversário, Nilópolis ganha uma creche totalmente remodelada. A Creche Rubens da Gama Menezes, localizada na Rua João Evangelista de Carvalho, no Centro, irá atender  120 crianças, na faixa etária de 1 a 3 anos. E não vamos parar. Já estamos preparando um projeto para reformar todas as nossas escolas.

E como não citar o trabalho feito em parceria com as forças de segurança. Inicei meu mandato com os índices de violência nas alturas e hoje, graças ao empenho dos agentes da Guarda Civil Municipal, que atuam em conjunto com as policias Civil e Militar, estes mesmos números já caíram drásticamente. Não sou hipócrita de prometer o fim da violência, mas podem esperar todo o empenho possível da nossa Secretaria Municipal de Segurança  para garantir a tranquilidade nas nossas ruas.

Agradeço a Deus e peço a Ele, que nessa data tão especial em que nosso município completa setenta e um anos de idade, possa continuar dando sabedoria, abnegação, força para manter em nossos corações o amor à Nilópolis. Tenham certeza que não está faltando empenho de nosso grupo de trabalho para colocarmos novamente nossa cidade nos trilhos. Nilópolis é nossa cidade, Nilópolis é nosso orgulho e é com muito amor que governamos nosso município.

Parabéns a todos vocês que fazem o nosso coração pulsar cada vez mais por esta terra.

Farid Abrão