Manutenção da iluminação pública é intensificada em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, vem intensificando o trabalho de revisão e manutenção em toda a rede de iluminação pública do município.

O objetivo, segundo o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, é garantir que o sistema esteja operando em sua capacidade máxima. “Nilópolis sempre foi conhecido por suas ruas bem iluminadas e isso não será diferente. Nosso município cresceu e o sistema de iluminação pública está acompanhando esse crescimento, por conta disso surgiu a necessidade de dar uma resposta mais ágil aos pedidos de troca de lâmpadas e reparos”, frisou o secretário.

Ainda de acordo com Dean Carlo, a população tem um papel fundamental no sentido de manter a Prefeitura informada no que diz respeito aos postes apagados e aos outros problemas relacionados à iluminação pública. “Temos um atendimento específico para esse tipo de demanda. A pessoa pode ligar para o 2692-1511, informar o número do poste, nome da rua, bairro e ponto de referência, que o problema será solucionado o mais rápido possível”, finalizou.

Como explicou o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, o telefone 2692-1511 é um dos canais que o contribuinte nilopolitano tem para informar problemas com a iluminação pública. O serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h. Mas ainda é possível fazer o mesmo tipo de solicitação pela Ouvidoria Municipal, que funciona 24h no endereço eletrônico http://www.nilopolisdigital.rj.gov.br/ouvidoria/.

De acordo com o responsável pelo setor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Pietro Arcas, é importante quando o morador for solicitar o reparo, que informe com correção o local onde há o problema. “Nossas equipes atuam principalmente no período noturno e a rapidez no atendimento também depende das informações passadas pelos moradores. Quanto mais dados contiver o pedido, mais rápido será atendido”, disse Pietro Arcas.

Vale ressaltar que apenas a iluminação pública é responsabilidade da Prefeitura. Problemas como fios partidos, falta de energia elétrica ou iluminação em áreas privadas, a responsabilidade é da concessionária Light ou dos proprietários dos imóveis.