Prefeitura de Nilópolis abre concurso público para agentes de trânsito, auditores fiscais, procuradores e guardas municipais

As inscrições estão abertas até o dia 26 de março

A Prefeitura de Nilópolis anuncia a abertura de concurso público para vagas em cadastro de reserva: cinco para agentes de trânsito, cinco para auditores fiscais; 5 para procuradores e 15 para guardas municipais. As inscrições vão de 26 de fevereiro a 26 de março de 2024. O edital com informações detalhadas sobre este certame estão no site da Prefeitura ( www.nilopolis.rj.gov.br), no site do Instituto de Avaliação Nacional ( www.ian.org.br ), instituição organizadora e executora, e no jornal www.vozdosmunicipios.com.br.

Os salários variam de R$ 2.965,00 (agente de trânsito e guarda municipal) a R$ 5.960,31 (auditores fiscais). Apenas o cargo de procurador exige nível superior. Também haverá vagas para pessoas com deficiência (pcds). O IAN disponibilizou o e-mail concursonilopolis@ian.org.br e o telefone 2081-6210 para atender quem tiver dúvidas.

Todos os cargos têm carga horária semanal de 40 horas. A taxa de inscrição varia de R$ 65,00 a R$ 150,00, dependendo da função. As provas serão realizadas no domingo, dia 28 de abril. Interessados poderão concorrer a dois cargos diferentes, caso o horário das provas não coincida.

Cargos
Agentes de trânsito – Nível médio. Salário inicial de R$ 1412,00, com adicional de risco o vencimento vai para R$ 2.965,00. Taxa de inscrição de R$ 65,00. Matérias da prova: português, legislação municipal e conhecimentos específicos.

Auditor fiscal – Nível médio. Salário inicial de R$ 1412,00, com benefícios chega a 5.960,31. Taxa de inscrição de R$ 150,00. Matérias da prova: português, legislação municipal e conhecimentos específicos.

Procurador – Ensino superior completo em direito e registro na OAB. Salário mais gratificação: R$ 3.412,00. Taxa de inscrição de R$ 150,00. Além da prova objetiva com as disciplinas português, legislação municipal e conhecimentos específicos, que reprovará quem não conseguir 50% do total de pontos, os que passarem pela primeira etapa, terão depois uma prova discursiva.

Guarda municipal – Nível médio. Salário inicial de R$ 1412,00, com adicional de risco o vencimento chega a R$ 2.965,00. Taxa de inscrição de R$ 105,00. Matérias da prova: português, legislação municipal, legislação de trânsito, noções de primeiros socorros, de informática e de direito. Os que conseguirem boa pontuação irão participar do teste de aptidão física.