Inauguração de Presépio abre o Natal em Nilópolis

Um dos símbolos mais tradicionais do Natal já pode ser visitado. No último sábado (8), o prefeito Farid Abrão inaugurou o presépio montado na Praça Prefeito Miguel Abrão, popularmente conhecida como “Praça do Chafariz”, no Centro.

O evento contou com a apresentação do Coral da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto da Secretaria Municipal de Cultura, que entoou canções tradicionais da época.

O secretário de Cultura, Antônio Costa, fez a abertura da solenidade:

-“Nós estamos aqui para celebrar juntos, simbolicamente, de uma forma muito humilde, a abertura do natal da nossa cidade, para que cada elemento composto no presépio de Nilópolis, possa se renovar no coração de toda nossa população que precisa de esperança, de fé e perseverança para suportar a dificuldade que todos nós enfrentamos. Que esse mês de dezembro possamos ter esse espírito de natal. O mais importante é que você viva em família, isso é o sentido do natal”.

No momento da passagem da Procissão de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Nilópolis, fiéis se uniram aos nilopolitanos que já estavam presentes no local, e com a pequena Luiza Helena, o prefeito Farid Abrão e o paróco Pe. Luiz André, deram por inaugurado o monumento ao colocarem o Menino Jesus na Manjedoura, momento em que toda uma iluminação especial se acendeu, para encanto de todos.

O Pároco Luiz André agradeceu aos responsáveis pelo trabalho feito. “Quero agradecer a nossa vice-prefeita Dona Jane, ao prefeito Farid e ao nosso secretário Antônio, por este gesto bonito, por esse símbolo tão forte, que é o presépio, nos lembrando sempre até que ponto foi o amor de Deus por nós. Nossa família é o nosso bem maior. Que esse presépio nos lembre o verdadeiro sentido do Natal”, disse.

O prefeito Farid Abrão se disse muito emocionado e feliz por estar mantendo a tradição nilopolitana:

-“O Natal simboliza nossa grande esperança de que o Senhor Jesus veio pra nos salvar. Eu estou muito feliz com esse momento, de manter em nosso município essa tradição. Que todos possam estar imbuídos nesse sentimento de paz e amor” – declarou o prefeito.

O secretário de Serviços Públicos, também destacou a importância desta tradição nilopolitana:

– “O presépio é uma tradição nilopolitana e o prefeito Farid Abrão, desde o seu primeiro mandato vem mantendo a iniciativa, com o objetivo de criar essa comunhão familiar, proporcionando um espírito de harmonia e amor. Todo o ano, nós da Secretaria de Serviços Públicos já temos essa missão, que é de não deixar de preparar este lindo presépio”, disse o Secretário de Serviços Públicos, Dean Senra.

O presépio, que já virou um ponto turístico do Município é montado pela Prefeitura e conta com iluminação especial e imagens em tamanho natural, podendo ser visitado até o dia 06 de janeiro, Dia de Reis.

A Praça Prefeito Miguel Abrão está localizada em frente à Estação Ferroviária de Nilópolis.