Nilópolis inaugura Café do Trabalhador

Abraãozinho e secretária Rosângela Gomes lançam o programa

O prefeito Abraãozinho, a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, a vice-prefeita professora Flávia, deputados e vereadores, lançaram o Programa Café do Trabalhador na manhã de segunda-feira (10/7). Uma parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS).

A partir das 4h30 da manhã, os cidadãos poderão fazer a primeira refeição do dia, recebendo café ou café com leite, e um kit de pão com manteiga e uma fruta. Tudo ao custo de R$ 0,50. O espaço fica localizado ao lado da Rodoviária de Nilópolis, na descida da Rua Frei Ludolf.

A secretária Everline Lima, da SEMDS, afirmou que é uma alegria indescritível poder atender o trabalhador nilopolitano. “Não paro de sorrir, secretária Rosangela. Nossa cidade vai voltar a ser a Princesinha da Baixada. Poderemos oferecer café da manhã ao morador da cidade, a refeição que pode ser a única do dia”, salientou ela.

A secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, lembrou que o governador Cláudio Castro disse que quer combater a fome nas 92 cidades do estado. “Essa tem sido a nossa luta todos os dias. Temos mais projetos nessa linha de combater a fome. Que esse café seja o equipamento para pessoas que mais precisam. Temos o compromisso de mudar a vida das pessoas”, garantiu.

O vigilante Luiz Machado, 29 anos, garantiu seu kit de café da manhã na inauguração do estabelecimento e assegurou que não vai perder a oportunidade de fazer sua primeira refeição por 50 centavos. “Eu vim prestigiar a excelente iniciativa do prefeito Abraãozinho, que ajudará os trabalhadores que saem de casa sem tomar café. Até mesmo pessoas desempregadas e em situação de rua. Não vou perder a oportunidade de vir tomar meu café da manhã”, salientou Luiz.

Abraãozinho se emocionou ao lançar o Programa, que é uma parceria com o Governo do Estado.” Quero agradecer ao governador Cláudio Castro e à secretária Rosangela Gomes. Há 40 dias inauguramos a Casa de Passagem, agora o Café do Trabalhador e, em breve, teremos o Restaurante Popular que servirá almoço e janta”, enumerou o prefeito.

Ele ressaltou que Cláudio Castro trouxe para a cidade investimentos que o poder executivo municipal jamais teria como realizar. O prédio onde funciona o Programa conta com uma copa, onde o trabalhador é atendido; um banheiro e a área administrativa.

Participaram da cerimônia o deputado federal Ricardo Abrão, o deputado estadual Rafael Nobre, o representante do governador, assessor especial Rodrigo de Castro, o superintendente estado de Segurança Alimentar, Vitor Hugo, secretários municipais, vereadores e moradores.