Papai Noel dos Correios entrega presentes em Nilópolis

O Ciep 136 Professora Stella de Queiroz Pinheiro foi palco na manhã da última terça-feira (11) de uma maravilhosa Festa de Natal, que contou com a presença do Papai Noel.

O evento, realizado pela Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Educação, teve o apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e contou, dentre outras atrações, com apresentações artísticas feitas por alunos, além da entrega de medalhas para os alunos que mais se destacaram no 4° bimestre de cada turma. Mas o melhor momento foi quando o Papai Noel, acompanhada da Mamãe Noel dos Correios chegaram, entregando presentes para as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A campanha “Papai Noel dos Correios”, tem como objetivo atender os pedidos das crianças, através de cartas escritas ou desenhadas por eles e encaminhadas para o Papai Noel, também incentivando a criatividade por meio das cartas.

Com muito orgulho, Fernanda Souza da Cunha, mãe dos alunos Pedro Henrique (9), do 3° ano, e João Fernando (6), do 1° ano, fala da satisfação em ver o desenvolvimento dos filhos:

-“Fico muito feliz dos meus filhos terem ganho como destaque do 4° bimestre. Essa parceria da escola com os pais é muito importante, pois os professores e toda a direção fazem tudo em prol das crianças. E hoje é muito emocionante ver a alegria das crianças, de estarem recebendo os presentes, de ter feito a cartinha para o papai noel, parabéns também aos Correios”, disse.

Joice Basílio, mãe de Beatriz (12), aluna do 2° ano, a dedicação e carinho da escola com a inclusão da filha foi muito importante:

-“Eu preciso parabenizar todos da equipe do Ciep 136, pela dedicação e carinho que eles acolhem as crianças. A festa está linda! A comunidade escolar em si está muito feliz com a presença do Papai Noel dos Correios”, disse.

Segundo a secretária da Educação, Flávia Duarte, o amor e carinho com as crianças é o essencial:

-“Essa parceria inédita com os correios tem consonância com tudo aquilo que a gente acredita, que é espalhar amor e carinho por nossas crianças. Inicialmente eram cerca de 100 crianças, hoje aqui praticamente dobramos este número, chegando a 180 crianças atendidas no Ciep 136. Esse projeto já é um sucesso”, concluiu.

O Vereador Abraão David Neto também prestigiou o evento, e o que não faltou foi o sentimento de gratidão por tudo que foi feito.