Final de ano repleto de atividades na Secretaria de Cultura de Nilópolis

Durante os meses de novembro e dezembro, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Cultura, desenvolveu belíssimas apresentações em diversos segmentos artístico-culturais para os alunos. Foram várias atrações ligadas às escolas municipais de Teatro Antônio José – O Judeu, de Artes Plásticas Fayga Ostrower, de Dança Anna Pavlova e de Música Profº Weberty Bernardino Aniceto, dentre outras atividades que encantaram os nilopolitanos por toda a cidade.

Grande parte dessas atividades foram desenvolvidas no Teatro Gláuber Siqueira (Praça dos Meninos), no Cabral, totalmente equipado com materiais de som e iluminação de primeiríssima qualidade.

“Para nós é motivo de orgulho executarmos ações neste espaço. Foi uma conquista árdua de nosso Governo. Era uma obra que estava esquecida, o ambiente estava infectado e com muito lixo, cavalos pastando, um estado lastimável. Através da conjunção de esforços de inúmeras secretarias, em especial da Secretaria de Cultura, finalizamos o convênio e entregamos essa bela obra à população que recebe as tradicionais apresentações de final de ano desenvolvidas pela Cultura” – disse o Prefeito Farid Abrão.

Com a colaboração dos diretores das escolas que se dedicaram ao longo de todo o ano para ensinar e apresentar aos munícipes o melhor, as atividades contribuíram e proporcionaram a integração dos alunos com a cultura e arte do município e do estado, promovendo educação e sociabilidade, buscando formas de atender as necessidades dos alunos, apesar de todas as dificuldades.

“Concluímos mais um período e só temos a comemorar. Tanto nós da Secretaria de Cultura, quanto o prefeito Farid Abrão, acreditamos no potencial e abnegação de cada aluno e professor e no próximo ano esse espírito irá continuar e tenham certeza que muita coisa boa ainda irá acontecer. Que venha 2019”, disse o secretário de Cultura, Antônio Costa.

“Eu fico extremamente feliz e realizado ao poder fomentar a arte e cultura dentro do meu município. Foi um ano de muitas dificuldades, mas com o apoio irrestrito do nosso prefeito Farid Abrão conseguimos chegar ao final com muitas realizações, através das nossas escolas. Para nós é um motivo de muito orgulho. O próximo ano promete, vamos com tudo, com o desejo de realizar muito mais”, concluiu o subsecretário de Cultura, Manoel Félix.

“Meu maior sonho é ser atriz e tem sido muito gratificante essa experiência que estou tendo na Secretaria de Cultura. Os profissionais são capacitados e durante o ano se preocuparam com todos os alunos, passando para nós o que é a arte para que nessas avaliações de final de ano, pudéssemos apresentar um lindo espetáculo. Foi e está sendo um grande prazer fazer parte dessa realização esplêndida de sonhos”, destacou Vitória, 16, aluna da professora Sandra Ffrança, na Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu.

Maiores informações sobre os cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura, basta comparecer à Rua João Pessoa, 355, Olinda. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Ou ainda através do telefone 3761-3658.