Nilópolis dá 10% de desconto para quem pagar o IPTU em cota única

A Prefeitura de Nilópolis está oferecendo desconto de 10% para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de 2019. Os carnês começam a ser distribuídos na próxima semana e o prazo para pagamento em cota única com este desconto é até 31 de janeiro.

Quem não conseguir quitar a Cota Única em janeiro, ainda poderá pagar até o dia 28 de fevereiro, porém o desconto será apenas de 5%.

O IPTU pode ser pago nas agências bancárias conveniadas ou em qualquer casa lotérica. Quem não receber o carnê no imóvel, pode estar imprimindo a segunda via no site http://www.nilopolis.rj.gov.br

O prefeito Farid Abrão destaca a importância do IPTU para o município, “A prefeitura ainda está com muitos problemas financeiros, herdados de governos anteriores, que resultaram em sequestros judiciais em torno de R$ 5,5 milhões. Dinheiro este, que faz enorme falta aos cofres municipais. Mesmo com todos os problemas, alcançamos grandes conquistas, como a Creche Municipal Rubens da Gama Menezes, a Praça dos Meninos, as praças Vereador Luis Ribeiro e Júlio Fernandes Figueiredo totalmente revitalizadas, Novo Posto de Saúde Central, UPA 24h funcionando plenamente com uma média mensal de 18 mil atendimentos, a implantação da turma diurna do Ensino de Jovens e Adultos, além do início das obras de reforma em todas as escolas municipais e postos de saúde, dentre outras melhorias, onde parte do custeio foi feito usando o dinheiro arrecadado com o IPTU. Os proprietários de imóveis e terrenos, pagam o IPTU e a Prefeitura devolve este dinheiro ao contribuinte em forma de melhorias na infraestrutura, saúde, educação, segurança e demais necessidades”, explica Farid.

Caso o contribuinte constate alguma incorreção no seu carnê ou necessite de mais informações, basta comparecer, no prazo de 30 dias, na Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/Térreo, Centro.